4 ferramentas para alcançar as suas metas em 2022

PorTparts
Comentários0

Todo dia 31 de dezembro é a mesma coisa: uma série de promessas e sonhos passam pela sua cabeça. Mas durante o ano você não utiliza nenhuma ferramenta para alcançar a sua meta, não é? Pois é, você não é o único. Só intencionar o que quer no último dia do ano não basta! Para alcançar os seus objetivos, sejam pessoais, profissionais ou até mesmo para se tornar um trilheiro ou viajante pelo mundo, você precisa de planejamento, foco e persistência. A vida, eu diria que é como uma estrada com muitas pedras, atoleiros, mas também com muitos cenários impressionantes. E para você atravessar os obstáculos e alcançar a melhor vista, você precisa se organizar. Agora, aperte o cinto e vamos a fundo descobrir quais as 4 ferramentas para alcançar as suas metas em 2022.

1º ferramenta: descubra o que você realmente quer

Vamos começar falando sobre definir exatamente onde você quer chegar em 2022. Comece refletindo, que para definir quais são as metas que você quer alcançar em 2022, você precisa saber onde você está e para onde quer ir, ou seja, onde você quer chegar.

Em outras palavras, ter sonhos e desejos e não estabelecer uma meta é como tentar usar o GPS sem colocar o endereço final, o que quer dizer que, se você não definir exatamente para onde vai, o sistema de GPS não poderá te guiar por nenhuma rota. Portanto, antes de querer sair por aí fazendo coisas aleatórias sem saber exatamente onde essas coisas vão te levar, estabeleça as suas prioridades.

Tome nota:

  1. O que você realmente quer realizar em 2022?
  2. O que você precisa ajustar que ainda está pendente este ano?
  3. Defina até 3 metas macros levando em consideração as áreas mais carentes da sua vida atualmente e/ou as áreas mais importantes para você: saúde, relacionamentos, trabalho (e como diria Joel Jota – não inverta essa ordem!)

2º ferramenta: avance um km por vez!

Um dos grandes erros que muitas pessoas cometem, é definir o objetivo e não definir as micro metas em direção aquele objetivo. Isto é, como numa corrida de Formula 1, para o piloto vencer, ele precisa concluir volta a volta da largada até a chegada. O que eu quero dizer, é que para você alcançar as suas metas em 2022, não vai adiantar você saber o que quer e não definir os pequenos passos que você precisa dar diariamente até realizar o seu plano. Portanto, comece pequeno, mas comece por:

  1. Definindo tudo o que você precisa fazer para concretizar o seu objetivo até 31 de dezembro de 2022;
  2. Depois, organize na sua agenda quais os dias e o tempo que você vai dedicar para bater a sua meta;

Por exemplo: se você quer sair do sedentarismo e decidir como macro meta que vai participar de corridas ou até mesmo de uma Maratona em 2022, comece definindo uma micro meta tangível, respeitando principalmente os seus limites atuais. Isto é, estabeleça fazer uma caminhada pelo menos 3x por semana, por pelo menos 20 minutos. A partir disso, você vai aumentando a intensidade tanto de tempo, quanto de velocidade, quilômetros a percorrer e frequência semanal.

Importante: valorize o seu progresso. Tenha foco! E claro, esteja sempre disposto a ir mais além, porque você pode!

3º ferramenta: faça automanutenção em 2022

Aqui na TPARTS sempre falamos de manutenção preventiva para os carros. E sim, mesmo para um automóvel 4×4 que é forte e resistente para enfrentar diferentes obstáculos de terreno e clima, ainda assim, eles estão sujeitos a quebrar e a falhar. A diferença é que se quebram, é possível fazer a troca da peça por uma novinha. E nós? O que acontece se entramos em pane ou se alguma “peça” interna parar?

Logo, é essencial estarmos atentos aos sinais que o nosso corpo e mente dão dos possíveis problemas internos. Da mesma maneira que a manutenção preventiva nos carros contribuem para que você não passe perrengues por aí, assim também é a automanutenção. Isto é, o seu autocuidado preventivo que pode ser desde:

  1. Check-up completo de saúde nos primeiros meses do ano;
  2. Reajuste na rotina insana, para uma rotina mais saudável e automaticamente mais produtiva;
  3. Conhecer e administrar os seus pontos fracos. Ou seja, descobrir como eles podem atrapalhar o seu planejamento e como você pode contorná-los de maneira leve;
  4. Conhecer e potencializar o seus pontos fortes. Sabe aquilo que você é bom? Pois então, se torne ainda melhor! 

4º ferramenta: se necessário, use a marcha ré e recalcule a rota!

E para aquelas coisas que não estão no nosso controle, sugiro que você também esteja preparado para recalcular a rota, se necessário. Visto que quando se trata da vida, por mais planejada que ela seja ou esteja, sabemos que acontecimentos totalmente inesperados podem causar um impacto enorme nos nossos planos. Isso quer dizer que, é inteligente termos a mente aberta para a mudança de plano ou de estratégia de execução das tarefas.

Algumas coisas são ajustes pequenos, como a frequência de dias que você vai se dedicar correndo ou estudando ou aproveitando com o seu 4×4 nas trilhas. No entanto, outros eventos não planejados vão te “obrigar” a reformular se não tudo, quase tudo. Se este momento chegar, não desanime, pois o seu o objetivo final continuará lá! É como ficar de frente com um alagamento, às vezes, dá para atravessar, outras vezes, a melhor opção é dá ré e tentar outro caminho. E não se esqueça do mais importante de todo caminho: aproveitar a jornada!

Na prática, comece com o simples

Agora que você sabe quais são as ferramentas indispensáveis para alcançar as suas metas em 2022. Faça também duas listas simples e diretas. Uma de desejos e sonhos ambiciosos pessoais e profissionais, como por exemplo férias de carro com a família ou fazer trilhas pela América do Sul com amigos. Depois faça outra lista com coisas que você não pode deixar de fazer em 2022, como por exemplo: a revisão de férias do seu carro e etc. Não esqueça de organizar as suas listas por ordem de prioridade.

E então, já sabe qual a sua meta para 2022? Deixe aqui nos comentários e incentive também outros leitores!

Acompanhe a gente também nas redes sociais e fique por dentro das novidades da TPARTS Autopeças.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Newsletter