Três eventos off-road imperdíveis em 2022

PorTparts
Comentários0

Você também é muito apaixonado por off-road como nós? Então você precisa saber tudo sobre esses três eventos off-road imperdíveis em 2022! Os 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá, que acontece já em janeiro e que reúne apaixonados do off-road do norte ao sul do país. No segundo semestre do ano, não apenas vai acontecer a 14ª Edição do Transcatarina, que será realizada em julho, como também o maior rally das Américas, a 30º Edição do Rally dos Sertões de agosto a setembro.

35º Edição do Rally Cerapió/Piocerá

O Rally Cerapió/Piocerá é um dos grandes eventos de rally dos sertões que acontecem no país. Tanto quanto é, sem sombra de dúvidas, um dos encontros marcantes entre os apaixonados do off-road. Desse modo, a competição atende a categorias de iniciantes a experientes, e é um dos únicos eventos que reúne bicicletas, motos, carros, quadriciclos e UTVS.

Com toda certeza, o evento também é considerado um dos acontecimentos mais importantes no segmento de turismo e esporte nacional. Primeiramente, porque causa um impacto relevante na economia local entre postos de gasolinas, hotéis, restaurantes, padarias e comércios no geral, no período em que as cidades estão sediando o evento. Além disso, o evento também promove ações sociais nas cidades em que passa. Com o propósito de contribuir com a educação, o rally leva incentivo a leitura e faz distribuições de livros em escolas e comunidades carentes que ficam no percurso da prova.

A caravana conta com mais de 1.000 pessoas, e nesta edição, os participantes terão um dia livre para aproveitar o Delta do Parnaíba. Sendo que a largada será da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE). De lá seguirá para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE); Luís Correia (PI); Parnaíba (PI) e por fim, chegando em Barreirinhas (MA).

As inscrições para o Rally Cerapió 2022 já estão abertas e já tem escritos de 25 estados. Você pode fazer a sua inscrição pelo site oficial do evento. O evento acontecerá de 23 a 28 de Janeiro pela Rota das Emoções, que é um dos principais percursos turísticos do Nordeste que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão. É ou não uma aventura imperdível?

14ª Edição do Transcatarina

Outro evento que você precisa ter anotado aí na sua agenda é a 14ª Edição do Transcatarina, que será realizada de 05 a 09 de Julho. E uma das novidades desse ano, é o retorno da cidade de Jaraguá do Sul, sendo a Arena Jaraguá o ponto final dessa aventura.

A competição é formada pelas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e e passeio, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03. A proposta do evento é ser acessível tanto para quem quer curtir o trajeto e até acampar, quanto para quem quer fazer trilhas mais radicais, assim como também para quem compete no rally com frequência.

A expectativa da prefeitura da cidade é de que o evento movimente mais de R$ 1 milhão na economia local, e assim, ajude nos impactos causados pela pandemia de Covid-19.

Outro ponto importante a falar é sobre a paixão do jaraguaenses pelo off-road. Só para ilustrar, na última edição foram 27 participantes no evento, sendo a maior delegação catarinense. Vale ou não vale se aventurar junto com eles? Você pode fazer a sua inscrição no site oficial.

30ª Edição do Rally dos Sertões

E claro que não podemos deixar de falar do maior rally das Américas, a 30º Edição do Rally dos Sertões. E que nesta 30º edição especial, a competição promete passar pela primeira vez pelas cinco regiões, ou seja, cruzando do norte ao sul do país. Desse modo, serão 14 dias + 1 dia de descanso em Palmas (TO), totalizando 3.948 quilômetros de percurso. As inscrições já estão abertas e com valores promocionais até 31 de dezembro de 2021.

Este é um daqueles eventos que agradam tanto quem quer competir, quanto para quem quer conhecer melhor o Brasil. Por causa disso, a organização do evento disponibilizou duas opções para os trilheiros. Uma opção de sete etapas nos sertões sul, que vai do dia 26 de Agosto a 03 de Setembro, totalizando 2.068 km. E a outra do sertão norte, também totalizando sete etapas, do dia 04 de Setembro a 10 de Setembro, totalizando 1.880 km.

E para quem esta pensando que o Rally dos Sertões é só adrenalina, muito terra e poeira para deixar para trás, está muito enganado! Porque além de ser uma aventura e tanto para os apaixonados por off-road, o evento também tem como objetivo levar Saúde e Alegria ao Sertão (SAS). A SAS é uma startup social que tem como objetivo conectar pessoas com soluções de saúde especializada. Em outras palavras, eles levam médicos até as cidade carentes e ajudam a resolver problemas, desde tratamentos da prevenção ao diagnóstico e tratamento final de saúde. Dessa forma, durante o evento eles atuam nas cidades que fazem parte do trajeto da competição. Não é uma aventura off-road perfeita?

Gostou? Saiba onde se inscrever:

Todos esses eventos já estão com as inscrições abertas e com valores promocionais no primeiro lote de ingressos. Abaixo separamos os links de cada competição para você se inscrever:

Não esqueça de se preparar para essas aventuras. Leia a nossa matéria sobre os 5 equipamentos essenciais para a prática de off-road, e não perca a oportunidade de aproveitar o máximo com o seu 4×4!

Acompanhe a gente também nas redes sociais e fique por dentro das novidades do setor!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Redes Sociais

Newsletter